Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de roubo de cabos de energia em Assis

Operação "Shockwave" cumpriu mandados de prisão e busca na manhã desta sexta-feira (31); crime causou prejuízo de R$ 200 mil à concessionária Energisa.

Celulares apreendidos durante a operação
Celulares apreendidos durante a operação "Shockwave", deflagrada pela DIG e DISE de Assis, que prendeu três suspeitos de roubo de cabos de energia - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio das Delegacias Especializadas DIG e DISE de Assis, com apoio da Força Tática da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (31) a operação "Shockwave", que resultou na prisão de três suspeitos de envolvimento em um roubo de cabos de energia ocorrido no município.

O crime foi registrado no dia 21 de agosto de 2025, quando três criminosos invadiram a subestação da Energisa, renderam o vigilante que estava de serviço e o amarraram a um poste nas proximidades. Em seguida, o grupo furtou grande quantidade de fios de cobre, ferramentas e equipamentos utilizados na manutenção da rede elétrica. O prejuízo estimado à empresa foi de cerca de R$ 200 mil.

A partir das investigações conduzidas pela Polícia Civil, os agentes identificaram três suspeitos e representaram pela prisão temporária e busca domiciliar, medidas autorizadas pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos dois aparelhos celulares, que devem auxiliar na coleta de novas provas. A ação contou com a participação de 18 policiais civis e militares.

Os investigados foram levados à sede da DIG/DISE de Assis, onde permanecerão à disposição da Justiça para audiência de custódia.

A Polícia Civil reforçou o compromisso no combate a crimes patrimoniais e destacou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis