
A Polícia Civil de Palmital (SP) esclareceu a autoria de uma série de furtos em pisciculturas na região de Assis, que vinham sendo investigados há meses. A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira (4 de novembro de 2025), com o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliares nas cidades de Ibitinga, Arealva e Igaraçu do Tietê, no interior do Estado.
As investigações identificaram uma associação criminosa estruturada e itinerante, especializada em furtos qualificados de peixes em tanques-rede, atuando nos municípios de Palmital, Cândido Mota, Itambaracá (PR) e possivelmente em outros estados.
De acordo com a Polícia Civil, foram registradas duas ações principais em Palmital, nas madrugadas de 22 de outubro e 12 de novembro de 2024, que resultaram na subtração de cerca de seis toneladas de pescado, avaliadas em aproximadamente R$ 60 mil.
O modus operandi dos criminosos incluía o arraste silencioso das gaiolas, o transbordo dos peixes para recipientes, o uso de embarcações e caminhonetes adaptadas, além do transporte rápido da carga furtada.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos dois celulares, a quantia de R$ 9 mil em espécie e outros objetos de interesse da investigação. Três suspeitos foram interrogados e indiciados pelos crimes em apuração.
A operação contou com o apoio das Delegacias de Cândido Mota, Ibitinga, Arealva e Igaraçu do Tietê, totalizando 19 policiais civis e seis viaturas.

















